quarta-feira, 21 de julho de 2010

31º ENEL( Encontro Nacional dos Estudantes de Letras)


Aconteceu em João Pessoa, na UFPB, entre os dias 10 a 17 de Julho de 2010, o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras( ENEL ), que trouxe como tema : "Língua, Memória e Cultura : as raízes do presente. Causando uma reflexão acerca da nossa formação profissional adquirida na academia, juntamente com o aprendizado que obtemos nos demais espaços de convivência social, discutindo como o educador flutua em meio ao passado, presente e futuro.



E nós , Edjane, Ari, Ellen, Heloisa, Jonatas, Carlos e Valdilene, Acadêmicos do curso de Letras da Faculdade São Luiz de França, da cidade de Aracaju-SE, estivemos presentes nesse encontro marcante entre estudantes de todo o Brasil.


O tema abordado durante todo o evento nos levou a discussão de como somos influenciados por nossos costumes e atos. Afirmando que nossa cultura, nossa língua, carregam a memória de nossos antepassados. Essa mistura deu origem a nosso folclore, nossa cultura e a nossa tradição.


Os minicursos e oficinas, Gds foram fundamentais para engrandecer o nível de conhecimento acadêmico e cultural.



Houve manifestações artísticas de diversas formas.




Foi apresentado a historia política da ExNel, memória de revoluções, das mulheres e homens fortes que participaram ativamente da formação desse país, sem esquecer das belezas naturais e da hospitalidade típica do paraibano.



Foi uma experiência inesquecível para a vida de cada acadêmico que se fez presente neste encontro, em que estudantes de todo território nacional trocaram experiências e opniões entre si, proporcionando também o encontro heterogênio entre Línguas, memórias e culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.

Blogs que Colaboro