terça-feira, 18 de março de 2014

Livro de Contos “Memórias de Infância”




Meu livro de Contos “Memórias de Infância” previsto para publicação em abril já conta com 14 contos que abordam temáticas que giram em torno da criança e os diversos meios sociais em que essa transita. 

As temáticas mais marcantes nos contos são: o universo infantil, autoridade familiar, bullying, pedofilia, morte, loucura, entre outras. Os Contos não se tratam de memórias individuais, mas sim memórias coletivas. Sendo assim, são histórias que qualquer pessoa poderia contar, no entanto muitos silenciam. 

O livro está em fase de revisão e edição. Sua publicação está prevista para 07 de Abril de 2014, dia do aniversário da autora (EU, rsrs) Até lá, pedirei algumas pessoas para lerem os contos e tratarei de me preparar psicologicamente para a recepção desses. 

Já havia feito um conto “O Despertar de um Domingo” e o estilo destes é bem diferente, o terror infelizmente é real. Se gostarem bem, se não ... fazer o quê, né? 

Os títulos dos contos, a princípio, são estes:
27.28.29
A amiga da cadeira dupla
Advinha só?
Cadê o respeito?
Cinquenta Reais
Diga com quem andas e direi quem tu és
Duralex!
É hora de Morfar!
Fazendo Música
Hora do corte
Mostrando as coisas
 O Ritual
Pansa seia!
Posso ir ao banheiro?

"Há pessoas que tem medo de obras literárias e fílmicas que retratam o terror, mas a realidade é, muitas vezes, mais mostruosa que qualquer obra de ficção. Ela acaba superando nossos medos" 
(Ellen Oliveira. In. Memórias Infantis - Livro de Contos - publicação prevista para 07 de Abril de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.

Blogs que Colaboro