sexta-feira, 29 de maio de 2015

Participação na XII Semana de Letras da Faculdade São Luís de França


Durante os dias 25 a 29 de maio de 2015 fui convidada a participar da XII Semana de Letras da Faculdade São Luís de França, quando tive a oportunidade de declamar e compartilhar meus poemas com mais de duzentas pessoas, entre eles professores e estudantes das Letras.


Na noite de abertura do evento tive a oportunidade de declamar três dos meus poemas: “Eu namoro com a vizinha”, do livro “Rabiscos Poéticos”; “Duas vidas, um destino”, do livro “É tempo de amar – volume 2; “A maldição na poesia da Lua, do livro “É tempo de amar – volume 2”.

Eu namoro com a vizinha

Eu namoro com a vizinha
lá no fundo do quintal.
Ela namora Pedrinho
e eu namoro Roberval.

Namoramos sempre juntas
para não nos encontrar.
Uma acobertando a outra
pra ninguém desconfiar.

Certo dia a minha prima,
fofoqueira até demais!
Contou tudo pra painho,
confundindo ainda mais.

Eu, tentando explicar,
respondi suas perguntas.
Disse : -Eu não namoro ela,
nós namoramos juntas.

Toda noite é a mesma coisa.
Vamos juntas ao quintal.
Ela namora Pedrinho
e eu namoro Roberval.

Eu namoro com a vizinha,
eu com ela e ela comigo
Uma encobrindo a outra,
para não correr perigo.




Duas vidas, um destino
Um segredo no olhar
Um amor a calar
Um desejo no ar
Uma história pra contar

Duas vidas
Um destino
Uma menina
Um menino
O universo conspirando
Para os dois se encontrar

Um ser como elé
Tão distraído
Alguém como ela
Tão esquisita
Uma história de amor
Dois destinos traçados
Escritos em versos
Tão bem rimados

Assim é o amor
Tão imprevisível
Tão essencial
Tão indefinível
Unindo duas vidas
Em um destino
Curando feridas
Mostrando o caminho

Ele já cansado
De tanto sofrer
Ela esperando
O amor acontecer
Eles se encontraram
E sem perceber
Que nasceram um pro outro
E assim deve ser

Um segredo no olhar
Um amor a calar
Um desejo no ar
Uma história pra contar


Abaixo os registros fotográficos:








Oficina de Criação Literária “A poesia da Tela”


No dia 28 de maio, das 15 às 18 horas, aconteceu a oficina de criação literária “A poesia da tela”, quando foi feita uma calorosa discussão sobre alguns conceitos e técnicas de criação literária, mais especificamente de poesias, e lançado o desafio de produção de uma poesia tendo como fonte de inspiração uma das diversas obras de artes apresentadas no encontro. Abaixo foto com os participantes da oficina agraciados com os livros que foram sorteados no término da oficina.


Durante toda a semana estive disponível para conversar sobre minhas obras, vendas e autógrafos. Abaixo mais registros fotográficos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.

Blogs que Colaboro